Arte e Eventos

Juno


Depois de muita procrastinação decidi ver o filme “Juno” pela primeira vez. Sim, eu sei que já anda por aí desde 2007!
“Um filme sobre a gravidez na adolescência” – nada disso! 

Mas quero começar com algo importante, que me ocorreu enquanto passavam por mim todas as sensações que este filme me proporcionou: não subestimes o cinema. O cinema é vida no ecrã, tenha nascido na realidade ou na imaginação. Como eu e tu, de onde veio revela a sua essência, mas o seu valor está no para onde vai, e como vai.

Vemos filmes para conhecer histórias, pessoas, aprender porquê e como, presenciar os momentos e sentir cada segundo de intensidade, a respiração mais forte ou mais leve, o nervosismo e a paz de uma tarde morna de verão onde não estamos. Sim, o cinema é experiência de vida. Não é só impressionismo, mas uma hora e meia de aprendizado – às vezes mais.


Juno é a força de uma mulher que ainda não sabe que tipo de rapariga é. Como todas nós, aos dezasseis anos (eu pessoalmente recusei o termo “mulher”, até vir a conhecer o orgulho que ele hoje me traz).

Não é sobre engravidar de surpresa a uma altura da vida em que a maioria das pessoas vai considerar “fora de hora” ou “na hora errada”. É sobre a dúvida de um amor poder ser eterno para duas pessoas, quando a vida só te mostra que não. É a possibilidade de face ao não, viver o sim!

Gostava de encontrar-me com a mente brilhante que criou a personagem Juno e abraça-la com força, depois dar-lhe um beijo completamente fora de contexto e dizer: Obrigada!

Juno é um espectáculo de mulher, sem saber ainda que tipo de rapariga é. A força que ignora tudo e todos, que todas merecemos ter para nós. O simples, ser assim, sem pensar se este ou aquele quer que sejamos de outra forma.

Juno é uma personagem que merece ser observada, ouvida e interpretada com dedicação. É como um livro que não merece ser lido na diagonal.

Todo o filme merece ser ouvido, em todas as suas entrelinhas. Uma produção que sem dúvida criou uma obra de arte!

Se, como eu, tens andado a adiar a tua experiência com o filme “Juno”, vai vivê-la! 

Anúncios

One thought on “Juno

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s