LifeStyle

Não há nada de errado

0f75e98e4cd89a67c70f2f899bffce70.jpg

Não trates pequenas coisas como decisivas. Momentos difíceis levam-nos a algumas atitudes que não costumamos tomar ou que não tomaríamos noutro estado de espírito. O que é perfeitamente natural. Não te culpes por isso.

Relaxa e dá o teu melhor para pensar com clareza, com toda a que conseguires, mas não esperes que ela venha inteira. Pode ser que venha, pode ser que não.

Tal como em momentos de nervosismo ou raiva a voz se altera e os comportamentos são menos premeditados. Assim também um momento complicado, triste ou até algo que exige mais de ti do que o habitual do dia a dia, uma mudança que exige adaptações, uma fase que não corre tão bem, a perda de alguém, (podíamos discorrer em inúmeros exemplos e não conseguiríamos mencioná-los todos), tudo isso altera, em grande escala, a nossa capacidade de gerir, agir, pensar e até fazer o que é preciso ser feito.

Nestas alturas é preciso aceitar e abraçar a situação, não com a perspectiva de super-homem, mas sim com uma atitude de ser humano, com todas as características que isso envolve. Com toda a possibilidade de erros e acertos, com a noção de que por mais difícil que seja, e o nosso corpo e mente estejam a ser afectados por tudo o que nos envolve, podemos e vamos concretizar, fazer acontecer, mais depressa ou mais devagar, hoje ou amanhã, de uma maneira ou de outra, aquilo que é preciso.

E voltar ao ritmo, ou assumir um ritmo novo e melhor!

Vêm mais momentos bons e vêm mais momentos difíceis, abraça-os. Não te apegues a eles, apega-te a ti. Valoriza-os, aprende com eles, coopera. Mesmo que o único contributo às vezes seja: inspirar, expirar. Sê fiel a ti mesmo, para que possas estar sempre bem acompanhado e a solidão não te engane.

És um ser humano, não te encaixas nos padrões da perfeição (seja lá o que isso for), és único, para o bem e para o mal,  e não há nada de errado com isso.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s