Escrita

As pessoas dos melhores dias das nossas vidas

ddf795a2878d292e839d4c7bace2c9a9

Hoje, num trajecto simples do dia-a-dia, ia a pensar em muita coisa boa da minha adolescência. Boa, dependendo da perspectiva, como tudo na adolescência, tenho a certeza que na opinião dos nossos pais não era assim tão boa! Mas traz uns sorrisos de vez em quando. E uma saudade que não cabe cá dentro.

A meio do caminho encontrei uma das pessoas com quem partilho muitas dessas histórias, um nome que vai sempre comigo para onde eu for. E foi um abraço forte, acompanhado de sorrisos e conversas que nunca chegam ao fim por falta de tempo. Ela mudou-se e agora é uma mulher extraordinária e independente e eu já sou mãe de uma menina muito esperta que faz hoje três fantásticos mesinhos. Mudou tudo menos nós e o nosso abraço.

Lembrava-me das tardes todas, das piadas hilariantes que só o eram para nós. Lembrei-me de sítios onde já não vou, do cheiro, da temperatura e dos sons calmos das tardes de verão.

Lembrei-me de pessoas que já não vejo, e essa foi a parte mais difícil da minha nostalgia. As pessoas dos melhores dias das nossas vidas são as que deixam mais saudade. Por tudo o que significaram e tudo o que vivemos juntos. Pelas horas que passávamos ali sem saber que nunca as iríamos esquecer.

Acho que todos temos esse conjunto de pessoas, tenha ele o tamanho que tiver. Aqueles nomes que não vamos esquecer por mais que o tempo passe por nós. Aquela vontade de passar ali umas horas outra vez.

A verdade é que não seriamos quem somos sem eles. Não saberíamos o que sabemos se não fossem aqueles riscos que corremos juntos. E as lágrimas que chorámos juntos, porque a vida nos tirou amigos, que para nós eram irmãos, cedo demais.

Lembro-me e é como se pudesse ver, o pôr do sol no descampado, que vinha com a promessa de uma noite cheia de vida e planos, alguns que nunca chegámos a cumprir.

O que quero dizer com tudo isto, é que são memorias que valem a pena. E se podermos manter-nos juntos, vale a pena. Mesmo que a vida siga em diferentes direcções, não precisamos de nos esquecer. Não precisamos de desistir desses dias bons, eles podem continuar a fazer parte de nós. E a cada lembrança é um motivo para continuar e ser melhor. Por tudo o que fomos, tudo o que somos e o que sonhávamos um dia ser.

Vamos agarrar os sonhos que encheram a nossa adolescência em vez de os esquecer. Vamos acreditar como acreditávamos ou ainda mais.

E que nos possamos encontrar outra vez, num pôr do sol qualquer, e não só lembrar mas viver tudo aquilo que podermos no tempo que ainda temos.

 

Anúncios

2 thoughts on “As pessoas dos melhores dias das nossas vidas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s