Escrita

Uma amora pequenina

 

img_20170719_204823-e1504104422682.jpg

Eu tenho uma amora. Uma amora pequenina.

Uma amora porque me lembra dos melhores dias da minha vida, dando-me dias melhores ainda. Uma amora porque me lembra a beleza do horizonte para qualquer sítio que olhássemos. Porque me faz feliz sem saber, como tudo aquilo fazia. Porque é pequenina como uma. Uma amora porque me lembra o sabor das amoras silvestres que apanhávamos ao sol e sabiam a tranquilidade de final de tarde a meio do verão. Uma amora porque quando a vejo sorrio.

A minha amora pequenina faz-me lembrar uma grande mulher, todos os dias. E todas as coisas que aprendi com ela e já não sabia que sabia. E não sabia que podia, sentir-me tão perto dela outra vez.

A minha amora que me faz feliz sem saber, como ela fazia, leva-me de volta ao meio dos Verões onde eu vivia, livre e leve para voltar com os ares frios do natal.

O cheirinho dela traz-me os perfumes das noites claras de estrelas, quentes e cheias de histórias ao serão.

Ouço as vozes familiares que sabem a lar, outra vez, e a vontade de correr na relva escura ou no alcatrão rua abaixo, toma conta de mim como se estivesse lá. Como se estivesse em casa outra vez.

A minha amora pequenina nunca correu na relva, nunca sentiu o perfume das flores, nem o abraço perfeito daquela pequena grande mulher.. Ela não conhece nada do que me lembra. Mas estar lá era estar em casa. Agora, viajo todos os dias para casa porque isso já não é lugar nenhum. É estar com a minha amora pequenina num lugar qualquer.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s